PR, SC e MS seguem sem chuvas até o início da próxima semana. Frente fria desta quarta-feira (12) só beneficia RS

Publicado em 10/12/2018 13:06
Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet
Atuação de um vórtice ciclônico pode reduzir as chuvas no Centro Norte do país a partir desta quarta-feira (12) e clima mais seco deve persistir por pelo menos 10 dias

Podcast

Previsão do Tempo - Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet

Download

 

LOGO nalogo

Mamedes Luiz Melo, meterologista do Inmet, destacou ao Notícias Agrícolas nesta segunda-feira (10) que as chuvas devem voltar para o Sul do país nesta quarta, mas apenas para o estado do Rio Grande do Sul. Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul só devem receber volumes significativos a partir da próxima semana.

Já no Centro-Norte, a entrada de um vórtice ciclônico deve reduzir as chuvas nessa região também a partir de quarta. Os volumes se voltam mais ao Oeste do Brasil e o tempo mais seco deve persistir por, pelo menos, 10 dias.

Nos últimos dias, a chuva ficou concentrada em boa parte do país, com exceção do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul. O Matopiba, por sua vez, teve um grande volume de chuvas.

Quanto às temperaturas, estas devem ficar mais elevadas, já que uma massa de ar frio que esteve presente no país está se deslocando para o oceano.

As chuvas de "boa qualidade", na previsão a médio prazo, devem retornar da segunda quinzena de dezembro em diante para todo o Brasil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário