Clima: Calor permanece no Brasil nesta quarta-feira

Publicado em 30/01/2019 07:05
O Sol fica forte e sem previsão de chuvas entre o sul do Mato Grosso do Sul e o noroeste gaúcho, assim como no litoral do Sudeste e na área entre Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, interior da Bahia, sertão do Pernambuco e sul do Piauí. A chuva forte só é esperada para o Acre, sul do Amazonas e Rondônia. Nos próximos dias são esperadas chuvas volumosas em grande parte do Nordeste, Mato Grosso, norte do Nordeste e na faixa entre sudeste de São Paulo, leste do Paraná e nordeste de Santa Catarina.
Meteorologia - Previsão do tempo para todo o Brasil

 

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (30) para todas as regiões do Brasil.
Informações da Climatempo:

 
Sul
 

Uma massa de ar seco predomina e mantém o tempo firme no sudoeste do PR, no oeste de SC e no noroeste do RS. Nas demais áreas faz sol e ocorrem pancadas de chuva isoladas à tarde.

 

 
Sudeste
 

Dia de sol e tempo firme no leste e no litoral de SP, litoral do RJ e centro-norte de MG. Sol e chuva passageira em Vitória e no litoral capixaba. O sol aparece com força e ocorrem pancadas isoladas de chuva à tarde nas demais áreas.

 
 

 
Centro-Oeste
 

O sol brilha forte na Região, mas as nuvens aumentam no decorrer do dia e provocam pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. O tempo fica firme e sem previsão de chuva em grande parte de GO e no sul do MS.

 

 
Nordeste
 

O sol predomina e não chove no centro-oeste da BA, de PE e no sul do PI. Sol e pancadas de chuva com raios à tarde entre o MA e o oeste da PB. Chuva isolada e passageira na faixa leste da Região. Faz calor na região Nordeste.

 
 

 
Norte
 
 

Sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia no AC e oeste do AM. No sul do AM, AP e RO o sol brilha forte, mas há condições para pancadas de chuva já pela manhã. Sol e chuva a partir da tarde nas demais áreas.

 
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para este sábado (27) para todo o Brasil
Previsão de chuva no Rio Grande do Sul até o início de maio
Onda de calor deve se intensificar a partir desta sexta-feira (26) elevando as temperatura em toda faixa central do país, podendo chegar ao Nordeste
Confira a previsão do tempo para está sexta-feira (25) para todo o Brasil
NOAA: Com temperaturas elevadas e tempo seco, chuvas seguem restritas ao Sul do Brasil