Chuvas volumosas nas próximas 48h no Sul do país e a partir de quarta (13) canal de umidade volta à região Central

Publicado em 11/02/2019 14:22
Naiane Araújo - Meteorologista do INMET

Podcast

Entrevista com Naiane Araújo - Meteorologista do INMET sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Naiane Araújo, meterologista do INMET, destacou ao Notícias Agrícolas nesta segunda-feira (11) que a frente fria anunciada para o Sul do país na última semana está confirmada. Ao longo do dia de hoje, esse padrão deve se aproximar do estado do Rio Grande do Sul, passando rapidamente pela região entre hoje e amanhã.

Este padrão deve subir pela costa da região Sudeste do país até quarta-feira, o que irá gerar uma nova configuração de canal de umidade entre o Sudeste e o Centro-Oeste do país.

Nos últimos três dias, as chuvas se concentraram entre a região Norte, a área Central e a região Sudeste. Porém, percebe-se que o escoamento trouxe mais chuvas para o Mato Grosso do Sul e para a região Sul do país. No final de semana, houve a quebra expressiva desse cenário.

A quebra do canal de umidade foi decorrente de uma queda de pressão entre Paraguai, norte da Argentina e oeste da Região Sul.

Contudo, a previsão estendida indica que, de hoje até o próximo dia 19, as chuvas estarão espalhadas em todas as regiões, com exceção da região Sul - embora o estado do Paraná seja contemplado pelos volumes. Há uma previsão de grandes volumes no extremo-sul de Minas Gerais e sul do Rio de Janeiro.

Do dia 19 ao dia 27, as chuvas devem diminuir efetivamente. O Matopiba, por sua vez, irá receber chuvas, mas a organização do canal de umidade deve ficar mais abaixo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário