Clima: Mudança nos ventos aumenta instabilidade no Sudeste e Centro-Oeste nesta quinta-feira

Publicado em 21/02/2019 10:40
O dia tem alerta para temporais e chuva muito volumosa na faixa que passa por Curitiba, centro-leste de São Paulo sul do Rio de Janeiro e extremo sul de Minas Gerais. O Sol predomina apenas no Rio Grande do Sul. Nos próximos dias são esperadas chuvas acumuladas maiores de 150 mm no Norte, Nordeste e partes de Goiás e Minas Gerais.
Meteorologia - Previsão do tempo para todo o Brasil

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (21) para todas as regiões do Brasil.
Informações da Climatempo:

 
Sul
 

Uma massa de ar seco atua no centro-sul e no oeste do Rio Grande do Sul e o tempo fica firme. Faz sol nas demais áreas, mas pode chover a partir da tarde. No leste do PR o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora.

 

 
Sudeste
 

O ar seco predomina sobre o norte do ES e nordeste de MG, deixa o tempo firme e sem chuva. Chove a qualquer hora entre o leste e o sul de SP e no Sul de MG, mas nas demais áreas são esperadas pancadas isoladas de chuva apenas à tarde.

 
 

 
Centro-Oeste
 

Quinta-feira com predomínio de sol no Centro-Oeste, faz calor e há condições de pancadas de chuva a partir da tarde, mas pode chover já pela manhã no DF e sul de GO. No nordeste de MT o tempo fica instável e pode chover a qualquer hora.

 

 
Nordeste
 

A ZCIT mantém o tempo instável no norte do MA, com chuva frequente. Na faixa leste da Região faz sol e chove de forma passageira ao longo do dia. As demais áreas podem receber pancadas de chuva a partir da tarde, mas não chove na capital e sul da BA.

 
 

 
Norte
 
 

O ar seco predomina em RR e mantém o tempo firme. Chove a qualquer hora no norte do PA e do AP e do AC ao TO, mas nas demais áreas tem sol forte e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. O tempo fica abafado na região Norte.

 
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bloqueio atmosférico se intensifica e vai prolongar onda de calor até 10 de maio, deixando clima seco e quente em grande parte do país
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (29) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para este sábado (27) para todo o Brasil
Previsão de chuva no Rio Grande do Sul até o início de maio
Onda de calor deve se intensificar a partir desta sexta-feira (26) elevando as temperatura em toda faixa central do país, podendo chegar ao Nordeste