Trégua das chuvas na região central e no matopiba pode favorecer colheita nos próximos dias. Mas Inmet alerta que janela é curta

Publicado em 08/03/2019 12:21
Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet
Chuvas retornam ao Centro-Norte do país em meados da semana que vem e devem se intensificar na segunda quinzena de março

Podcast

Entrevista com Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet sobre o Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (08), Mamedes Luiz Melo, meterologista do Inmet, destacou que há uma boa notícia para quem precisa colher na região central do país.

As chuvas devem dar uma trégua a partir de hoje, formando uma janela curta - de forma que também deve-se ter atenção para não perder a oportunidade.

Nos últimos dias, as chuvas se concentraram na parte Central e também nas regiões Norte e Nordeste, associadas ao Vórtice Ciclônico de Altos Níveis e à Alta da Bolívia.

Houveram, ainda, frentes frias nas regiões Sul e Sudeste, que contribuiram para as chuvas da semana passada nessas regiões.

O Rio Grande do Sul pode receber fortes chuvas no dia de hoje. A frente fria presente, contudo, deve se deslocar pelo oceano em breve.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário