Chuvas voltam ao Sul do país a partir deste final de semana e se intensificam com a chegada de frente fria na segunda-feira (18)

Publicado em 15/03/2019 12:31
Naiane Araújo - Meteorologista do INMET
Novo corredor de umidade se organiza em meados da próxima semana com muita chuva em GO, MG e SP, além de pancadas isoladas no MT

Podcast

Entrevista com Naiane Araújo - Meteorologista do INMET sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (15), o destaque da meterologia é uma nova frente fria chegando pelo Sul do país e a volta de um corredor de umidade atuando na região Central.

Naiane Araújo, meterologista do Inmet, ressalta que o final de semana deve ter a atuação de áreas de instabilidade no Sul que vão se espalhar e provocar bastante chuva. No começo da próxima semana, haverá a configuração de uma frente fria que também chega ao Sudeste, organizando um canal de umidade.

O mapa de chuvas dos últimos cinco dias mostra a ocorrência de volumes na maior parte do país. As exceções são o nordeste de Minas Gerais e a Bahia, que possuem uma condição seca ao longo dessa última semana.

Os últimos cinco dias também trouxeram chuvas para a capital de São Paulo e para o litoral, ocasionadas pela combinação do calor com a alta umidade do ar. Em alguns pontos, essa chuva foi um pouco mais intensa.

Neste momento, o Mato Grosso do Sul também recebe chuvas de boa intensidade, mas por outro motivo que não a frente fria que chega pelo Sul - é uma área de baixa pressão advinda dos países vizinhos que provoca esse fenômeno.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário