Chuvas voltam ao Sul do país a partir deste final de semana e se intensificam com a chegada de frente fria na segunda-feira (18)

Publicado em 15/03/2019 12:31 e atualizado em 15/03/2019 20:37
957 exibições
Novo corredor de umidade se organiza em meados da próxima semana com muita chuva em GO, MG e SP, além de pancadas isoladas no MT
Naiane Araújo - Meteorologista do INMET

Podcast

Entrevista com Naiane Araújo - Meteorologista do INMET sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (15), o destaque da meterologia é uma nova frente fria chegando pelo Sul do país e a volta de um corredor de umidade atuando na região Central.

Naiane Araújo, meterologista do Inmet, ressalta que o final de semana deve ter a atuação de áreas de instabilidade no Sul que vão se espalhar e provocar bastante chuva. No começo da próxima semana, haverá a configuração de uma frente fria que também chega ao Sudeste, organizando um canal de umidade.

O mapa de chuvas dos últimos cinco dias mostra a ocorrência de volumes na maior parte do país. As exceções são o nordeste de Minas Gerais e a Bahia, que possuem uma condição seca ao longo dessa última semana.

Os últimos cinco dias também trouxeram chuvas para a capital de São Paulo e para o litoral, ocasionadas pela combinação do calor com a alta umidade do ar. Em alguns pontos, essa chuva foi um pouco mais intensa.

Neste momento, o Mato Grosso do Sul também recebe chuvas de boa intensidade, mas por outro motivo que não a frente fria que chega pelo Sul - é uma área de baixa pressão advinda dos países vizinhos que provoca esse fenômeno.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário