Matopiba encerra safra de soja com boas produtividades apesar dos sustos climáticos ao longo do ciclo

Publicado em 18/04/2019 15:10
Cristina Queiroz - Rural Tecnologia
Cropview aponta condições favoráveis para início do plantio da soja em Roraima a partir da próxima semana

Podcast

CropView - Cristina Queiroz - Rural Tecnologia

Download
 

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (18), Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, trouxe as novidades do CropView a respeito do início da safra de soja em Roraima e da finalização da colheita na região do Matopiba.

Para Boa Vista (RR), considerando um plantio de soja no dia 25 de abril, com ciclo de 120 dias, o mês de maio entra com bons volumes anunciados. Assim, a estimativa é de uma produtividade de 100% até o final do ciclo.

Já na colheita, Figueirópolis (TO), considerando um plantio em 8 de dezembro e um ciclo de 130 dias, deve receber chuvas até o dia 24. Depois, essas chuvas diminuem, mas a janela é curta. A produtividade estimada é de 95%. Caso o plantio tenha sido feito em 20 de novembro, com ciclo de 120 dias, a produtividade termina em 89%.

Em São Desidério (BA), com plantio em 8 de dezembro e ciclo de 130 dias, a produtividade deve ficar em 88%. Em Balsas (MA), com plantio em 5 de dezembro e ciclo de 130 dias, 80%. Também com plantio em 05 de dezembro e ciclo de 130 dias, Gilbués (PI) deve encerrar com 92% de produtividade.

Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, estes podem experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio. Estão disponíveis as análises para as culturas de soja, milho, trigo, feijão e café.

Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do WhatsApp (11) 983729938.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário