Nova frente fria chega ao RS somente a partir de sexta-feira (26), mas pode provocar chuvas generalizadas em todo o Sul do país

Publicado em 22/04/2019 14:01
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Região Central do país com tempo firme a partir de quarta-feira (24) e condição deve se estender até o final de semana

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre Previsão do Tempo

Download

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (22), o Notícias Agrícolas conversou com Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, a respeito das questões climáticas que influenciaram o Brasil nos últimos dias, bem como o que vem pela frente nesta questão.

Os produtores estão reclamando da falta de chuvas no norte do Paraná e no Mato Grosso do Sul. Contudo, as chuvas chegaram nesta madrugada no Mato Grosso do Sul. As instabilidades seguem nesta segunda com fluxo intenso de ar quente e úmido e os modelos colocam persistência desta condição até terça (23).

O Rio Grande do Sul não teve chuvas significativas, mas ao longo da semana, entre sexta e sábado, uma frente fria chega e tende a deixar o tempo mais úmido na região Sul, o que deve avançar posteriormente para o Sudeste e a região central do Brasil.

Os últimos cinco dias contaram com chuvas acumuladas na porção oeste da região Sul. As chuvas seguem se concentrando sobre o Centro-Norte.

A partir de quarta-feira, uma condição mais seca retorna ao Brasil central, principalmente no Goiás e Minas Gerais, com as temperaturas se elevando. Isso perdura até o final da semana. Na região do Matopiba, as chuvas ainda podem ocorrer ao longo da semana, mas serão pontuais e em forma de pancadas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário