Frente fria se forma a partir deste sábado (27) , intensifica chuvas no Sul do país e avança para o Sudeste no domingo (28)

Publicado em 26/04/2019 11:21
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Condição mais seca em parte do Centro-Oeste segue até terça-feira (30)

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre o Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Morgana Almeida, chefe do centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, conversou com o Notícias Agrícolas nesta sexta-feira (26) para destacar as perspectivas climáticas para os próximos dias no país.

Dentre os destaques está uma mudança no padrão da região Sul por conta de um fluxo de umidade que se apresenta por ali. Isso favorece a formação das instabilidades, embora ainda não seja uma frente fria.

A partir de amanhã (27) os modelos indicam a formação propriamente dita da frente fria, que deve avançar para o sudeste no domingo. Esse sistema deve trazer chuvas significativas para o Paraná entre o sábado e o domingo.

O Centro-Oeste, que se encontra em uma condição mais seca, deve ver esse padrão começar a se quebrar com as chuvas chegando para o Mato Grosso do Sul e, posteriormente, na próxima terça-feira (30), estas chegam também para o Mato Grosso e para Goiás.

Em Roraima, que está prestes a começar o plantio de soja, há um excesso de chuva ocasionado pela Zona de Convergência Intertropical.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário