Massa de ar frio derruba temperaturas no Sul e Sudeste do país mas sem risco de geadas. Atenção se volta para próxima semana

Publicado em 29/04/2019 11:31
Ventos trazendo umidade da Amazônia favorecem ocorrência de chuvas na região Central e parte do Sul do país a partir da quarta-feira (01)
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Podcast

Morgana Almeida Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre o Previsão do Tempo

 

Download

 

Nesta segunda-feira (29), o Notícias Agrícolas conversou com Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, a respeito das condições da previsão do tempo ao redor do país nos próximos dias.

O grande destaque é que há uma condição um pouco diferente em relação às temperaturas. Uma massa de ar frio, que se faz presente na região Sul, deve avançar e reduzir as temperaturas também na região Sudeste.

Segundo Almeida, conforme o inverno se aproxima, essas mudanças na temperatura são cada vez mais frequentes. Na região Sul isso é mais nítido, avançando para o sudeste.

Na última sexta-feira (26), Almeida havia destacado uma grande quantidade de chuvas na região Sul. Os maiores volumes foram concentrados no Rio Grande do Sul. Além disso, há instabilidades favorecidas também no norte da região Nordeste.  

Ao longo da semana, a chuva defe ser mais fraca, com essa frente fria que ocasionou essa movimentação se deslocando para o Oceano. Na quarta-feira (1), entretanto, volta a chover no Paraná.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Defesa Civil atualiza balanço das enchentes no RS - 3 de maio, 18h
Confira a previsão do tempo para este sábado (04) para todo o Brasil
Sobe para 39 total de mortes por chuvas no RS; autoridades esperam número ainda maior
Agronegócio gaúcho ainda não consegue mensurar tamanho dos prejuízos causados pela chuvarada
FPA emite nota sobre tragédias no Rio Grande do Sul