Próxima semana será chuvosa no Sul do BR com avanço de frente fria e sistema de baixa pressão

Publicado em 03/05/2019 17:07
Naiane Araújo - Meteorologista do INMET
Condição mais instável pode causar chuvas fortes sobre áreas do Rio Grande do Sul, mas também deve haver precipitações sobre os outros estados da região Sul. Frente fria avança e leva chuvas para pontos do Sudeste. Temperaturas também devem sofrer declínio.

Podcast

Entrevista com Naiane Araújo - Meteorologista do INMET sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (03), o Notícias Agrícolas conversou com Naiane Araújo, meterologista do INMET, para destacar a previsão do tempo em todo o país.

Haverá um leve declínio das temperaturas no Sul do país, mas nada significativo. O principal sistema que predomina é uma massa de ar mais quente e úmida pelo país.

Araújo ressalta que é um "bloqueio atmosférico às avessas", já que a frente fria não consegue romper essa massa. Ela fica na região Sul e depois se desloca em alto mar.

As chuvas volumosas seguem ocorrendo na faixa norte do país e em pontos do extremo oeste, em direção ao Sul do Brasil. As pancadas de chuva continuam ocorrendo, também com a presença de uma massa de ar seco.

No Centro-Sul, as chuvas ocorrem de forma mais pontual. Entre Mato Grosso do Sul e Paraná, há um predomínio de uma massa de ar mais úmida e instável.

Neste domingo (05), haverá um aumento dos volumes de chuva no litoral do Uruguai e, posteriormente, a formação de uma frente fria.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário