Temperaturas caem de 3 a 4 graus a partir deste final de semana com avanço de uma grande massa de ar frio, chegando até o Acre

Publicado em 10/05/2019 14:18 e atualizado em 10/05/2019 15:23
1678 exibições
Monitoramento confirma redução das chuvas na parte central do país a partir do dia 20 de maio
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre o Previsão do Tempo

Download

LOGO nalogo

A expectativa é que a partir desse final de semana, as temperaturas devem cair de 3º C a 4º C com um avanço de uma frente fria que deve chegar até no estado do Acre. Além disso, o monitoramento por satélite confirma a redução das precipitações na parte central do país com início para o dia 20 de maio.  

Segundo a Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, Morgana Almeida, as instabilidades climáticas já estão atuando nos estados ao sul do país, na qual os volumes mais significativos ocorrem em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. “A frente fria ganha força e forma e ao longo do dia de amanhã começa lentamente a se deslocar. Já na região sudeste, o domingo será de mudança nas condições climáticas com chuvas”, afirma.

O modelo climático mostra que áreas que mais receberam chuvas nas últimas horas foram São Borja e Alegrete, que estão localizadas no Rio Grande do Sul. “Nós conseguimos observar bem essa diferença do Brasil central com escassez de chuvas quando comparado com o extremo norte e sul”, aponta.

A princípio essa queda nas temperaturas no final de semana deve ser mais intensa no Rio Grande do Sul, tendo em vista que ainda não tem previsões de formação de geadas. “Até terça-feira devemos ter temperaturas mais amenas, após esses dias o clima não deve se elevar muito e o tempo deve permanecer fechado na faixa leste”, pontua.

Tags:
Por: Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário