Clima: Terça-feira terá tempo seco em faixa oeste do país

Publicado em 14/05/2019 08:01
Sistema de alta pressão atmosférica vai agir sobre o oeste e sul do RS, interior de SC e PR, grande parte do MS, MT e centro sul de RO. Por outro lado, a chuva deve aparecer no leste de RS, SC, PR, SP e áreas de MS, MT e RO.
Meteorologia - Previsão do tempo para todo o Brasil

Confira a previsão do tempo para esta terca-feira (14) para todas as regiões do Brasil.
Informações da Climatempo:

 
Sul
 

O ar seco se espalha pelo RS, interior de SC e o oeste do PR, onde o sol predomina e o tempo fica firme. Faz frio e o dia começa com muito nevoeiro. A nebulosidade é maior no leste dos estados e a chuva pode ser forte.


 
Sudeste
 

Uma nova frente fria espalha nuvens e aumenta as condições de chuva em SP, com risco de chuva forte principalmente no leste paulista. Faz sol e há risco de chuva forte a partir da tarde no RJ e no centro-sul de MG. A chuva chega a noite no sul do ES.

 

 
Centro-Oeste
 

O ar frio influencia o tempo em MS e no sul de MT deixando as temperaturas baixas. O dia começa com nevoeiro no sul de MS. Ocorrem aberturas de sol e não chove. Já nas demais áreas de MT, GO e no DF, faz sol, calor e ocorrem pancadas de chuva.


 
Nordeste
 

O tempo fica ensolarado e seco na parte central da BA, com previsão de pancadas de chuva no oeste e leste do estado. Na Região se Salvador, as pancadas de chuva acontecem desde cedo. Faz sol e pancadas de chuva isoladas nas outras áreas.

 

 
Norte
 

As áreas de instabilidade se espalham e provocam mais chuva em RR, AP, norte do PA, oeste do AC e no AM. Friagem e aberturas de sol no leste do AC e no sul de RO. Ocorrem rápidas pancadas de chuva nas demais áreas do PA e no TO.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (8) para todo o Brasil
Governo cria força-tarefa para combater informações falsas relacionadas às enchentes 
EUA: Plantio deve retomar ritmo mais acelerado na próxima semana, com chuvas menos intensas
Procon RS trabalha para auxiliar população no momento de calamidade pública
Governo atualiza situação das barragens no RS (07 de maio)