Clima: Chuva fica concentrada na região Sul nesta sexta-feira

Publicado em 24/05/2019 08:01
Meteorologia - Previsão do tempo para todo o Brasil
Frente fria e ciclone extra tropical colaboram para mais instabilidade na região, principalmente no centro-leste do RS e sul de SC, mas também atingem as demais áreas desses estados, além de leste do PR, SP, centro-leste de MS, sul de GO e parte do MT. Por outro lado, ES, centro-norte de MG e Matopiba devem ter dia mais seco.

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (24) para todas as regiões do Brasil.
Informações da Climatempo:

 
Sul
 

Um ciclone extratropical estará formado na altura do oceano e há alerta para ventania na Região. O tempo fica fechado, com muita chuva no RS e leste de SC e os ventos podem chegar a 100 km/h. Também há risco de chuva forte no leste do PR.


 
Sudeste
 

Uma frente fria avança pela Região. O céu fica com muitas nuvens e pode chover a qualquer hora em SP, no Triângulo Mineiro e no sul de MG, com ventos moderados a fortes. A chuva também retorna a Grande BH, ao sul do ES e ao estado do RJ à tarde.

 

 
Centro-Oeste
 

O sol aparece entre muita nebulosidade, com temperaturas baixas no oeste e sul de MS e de MT, inclusive em Cuiabá. Chove a qualquer hora nas demais áreas de MS, no sul de GO e na divisa com MT. Nas demais áreas faz sol e ocorrem pancadas de chuva.


 
Nordeste
 

Uma massa de ar seco continua atuando sobre grande parte do interior da Região, por isso o sol fica forte e não chove. Todo o litoral leste pode ter chuva passageira. Faz sol e ocorrem pancadas de chuva no MA, centro-norte do PI e no CE.

 

 
Norte
 

O ar frio de uma nova massa polar chega ao AC e RO e provoca friagem. Em ambos os estados, no sul e oeste do AM, em RR e no litoral do AP chove a qualquer hora. Só no sul de RO o tempo fica firme. Ocorrem algumas pancadas de chuva nas outras áreas.

 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário