Clima: Chuva fica concentrada na região Sul nesta sexta-feira

Publicado em 24/05/2019 08:01
1281 exibições
Frente fria e ciclone extra tropical colaboram para mais instabilidade na região, principalmente no centro-leste do RS e sul de SC, mas também atingem as demais áreas desses estados, além de leste do PR, SP, centro-leste de MS, sul de GO e parte do MT. Por outro lado, ES, centro-norte de MG e Matopiba devem ter dia mais seco.
Meteorologia - Previsão do tempo para todo o Brasil

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (24) para todas as regiões do Brasil.
Informações da Climatempo:

 
Sul
 

Um ciclone extratropical estará formado na altura do oceano e há alerta para ventania na Região. O tempo fica fechado, com muita chuva no RS e leste de SC e os ventos podem chegar a 100 km/h. Também há risco de chuva forte no leste do PR.

 
Sudeste
 

Uma frente fria avança pela Região. O céu fica com muitas nuvens e pode chover a qualquer hora em SP, no Triângulo Mineiro e no sul de MG, com ventos moderados a fortes. A chuva também retorna a Grande BH, ao sul do ES e ao estado do RJ à tarde.

 
Centro-Oeste
 

O sol aparece entre muita nebulosidade, com temperaturas baixas no oeste e sul de MS e de MT, inclusive em Cuiabá. Chove a qualquer hora nas demais áreas de MS, no sul de GO e na divisa com MT. Nas demais áreas faz sol e ocorrem pancadas de chuva.

 
Nordeste
 

Uma massa de ar seco continua atuando sobre grande parte do interior da Região, por isso o sol fica forte e não chove. Todo o litoral leste pode ter chuva passageira. Faz sol e ocorrem pancadas de chuva no MA, centro-norte do PI e no CE.

 
Norte
 

O ar frio de uma nova massa polar chega ao AC e RO e provoca friagem. Em ambos os estados, no sul e oeste do AM, em RR e no litoral do AP chove a qualquer hora. Só no sul de RO o tempo fica firme. Ocorrem algumas pancadas de chuva nas outras áreas.

0 comentário