Duas frentes frias ao longo da semana levam chuva e frio para os estados do Sul do país

Publicado em 24/06/2019 10:53 e atualizado em 24/06/2019 17:56
3496 exibições
RS e parte de SC devem registrar geadas fracas na quinta-feira (27), principalmente em regiões mais altas
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, conversou com o Notícias Agrícolas nesta segunda-feira (24) para destacar as previsões climáticas para todo o país.

Após o início do inverno, que se deu na última sexta (21), o país não tem mais a influência do bloqueio atmosférico e a tendência é de uma passagem mais frequente de frentes frias.

Essa previsão está se confirmando. A tendência é de um tempo mais úmido a partir de agora. Amanhã, o sul do Rio Grande do Sul deve ter um declínio de temperatura, com mínimas despencando na quarta-feira, dando condição para geada.

Hoje o frio foi mais intenso na região do planalto de Santa Catarina, Paraná e Serra da Mantiqueira. Outro padrão é que há poucas nuvens, principalmente no período da noite. Por sua vez, grande totalidade do país tem tempo firme, à exceção das faixas Norte e Leste da região Nordeste.

Na quinta-feira (27), o leste da região Sudeste também deve receber o padrão chuvoso, que passa antes por Santa Catarina e Paraná.

Quando a próxima frente fria conseguir avançar, a tendência é de que os acumulados sejam maiores e um pouco mais abrangentes.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário