Pico do frio deve ocorrer no próximo final de semana com geadas amplas para o Sul do país e potencial para afetar cafezais em MG

Publicado em 01/07/2019 12:47
Morgana Almeida e Francisco de Assis - Chefes do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Chuva e frio para o Sul do país a partir desta terça-feira (02) com atuação de duas frentes frias e uma forte massa de ar polar

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida e Francisco de Assis sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Os produtores de café estão em um dia tenso, uma vez que as informações de geadas nos próximos dias para as áreas produtoras fizeram o mercado reagir. Morgana Almeida e Francisco de Assis, chefes do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, conversaram com o Notícias Agrícolas a respeito das previsões para a semana.

A semana começou com chuvas na região Sul, seguindo a tendência de que uma maior frequência de frentes frias se faria presente. No final de semana, as chuvas também se fizeram presentes na região.

A partir de amanhã (02), o Sul terá uma nova frente fria, mas que irá se esgotar muito rápido. O que vai chamar a atenção é a massa de ar que trará baixas temperaturas. Na quarta-feira, um novo sistema chega e provoca essas quedas.

Por sua vez, a previsão de geadas não está restrita somente à região Sul, mas também deve se fazer presente no Mato Grosso do Sul, São Paulo e regiões produtoras de Minas Gerais.

Além disso, as baixas temperaturas ainda devem se fazer presentes no norte do Paraná. A previsão é de temperaturas de 1°C a 3°C para Minas Gerais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário