Massa de ar frio chega ao Matopiba e derruba as temperaturas nos próximos dois dias

Publicado em 08/07/2019 14:39
Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Semana fria e seca em quase toda metade Sul do país. A partir da quarta-feira (10) estados do Centro-Oeste e RS já começam a registrar elevação das temperaturas

Podcast

Previsão do Tempo - Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Download

 

LOGO nalogo

Francisco de Assis Diniz, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, conversou com o Notícias Agrícolas nesta segunda-feira (08) para destacar as condições climáticas em todo o país, no qual o frio tomou conta do final de semana.

Houveram temperaturas negativas e temperaturas recorde em vários locais, especialmente na região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Dentre os destaques, Diniz ressalta Itatiaia (RJ), que registrou uma temperatura de -8°C.

O frio deve continuar até amanhã na região Sul, quando as temperaturas começam a se elevar. Essa elevação de temperaturas se faz presente também na região Centro-Oeste.

Agora, a massa de ar polar desloca para a região Nordeste, concentrando-se também entre Minas Gerais e Espírito Santo. Até quarta-feira (10), uma grande parte do Matopiba terá uma queda de temperatura que irá se concentrar na Bahia, sul do Tocantins e pegando o sertão de Pernambuco.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário