Temperaturas voltam a cair no Sul , Sudeste e parte do Centro-Oeste ao longo da semana, mas risco de geada é pequeno

Publicado em 19/08/2019 12:58
Clima seco na região Central do país persiste até o início de setembro
Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet

Podcast

Entrevista com Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet sobre o Previsão do Tempo

 

Download

A passagem de uma frente fria já derrubou as temperaturas em algumas regiões do país nesta segunda-feira (19). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a frente fria já passou pelo Rio Grande do Sul, está entre o Litoral de São Paulo e no Paraná, que além da queda nos termômetros também registrou alguns pontos de chuva.  

Segundo o meteorologista do INMET, Mamedes Luiz Melo, nas próximas 48 horas as temperaturas tendem a cair ainda mais, graças a uma massa de ar polar que vem logo atrás da frente fria. A massa polar já derrubou as temperaturas no Rio Grande do Sul e deve também mudar a situação climática no Sul de Minas Gerais nos próximos dois dias.

A chuva dos últimos três dias se concentrou principalmente na região Norte e no Centro-Norte do estado do Amazonas, além do leste da Bahia. Já no Rio Grande do Sul, as chuvas foram pontuais e atingiram o Norte do estado.   

A previsão indica que as temperaturas devem ficar ainda mais baixas durante a madrugada no Rio Grande do Sul, podendo acontecer também geadas em alguns pontos do Rio Grande do Sul. Os termômetros devem ficar mais baixos também no Paraná e em alguns pontos do estado de São Paulo e Rio de Janeiro, além da região Leste do Brasil.

A expectativa é que as máximas voltem a subir já próximo ao final de semana. “Depois de chegar no fim de semana, especialmente o Centro e Sul, tende a aumentar de novo a temperatura”, afirma o meteorologista.

 

 

 

 

Por: Aleksander Horta e Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo cria força-tarefa para combater informações falsas relacionadas às enchentes 
Procon RS trabalha para auxiliar população no momento de calamidade pública
Governo atualiza situação das barragens no RS (07 de maio)
Governo trabalha com liberação de R$1,3 bilhão em emendas para o RS
Alerta para chuvas fortes no extremo sul gaúcho; Climatempo prevê ciclone extratropical ainda nesta semana