Próxima semana se inicia com grandes volumes de chuvas no Sul do país, concentradas principalmente no RS e SC

Publicado em 25/10/2019 14:53
Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Na região Central do país as chuvas só retornam no início de novembro

Podcast

Semana inicia com grandes volumes de chuvas no Sul do país, concentradas principalmente no RS e SC

Download

LOGO nalogo

Mapas de precipitação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indicam que nas próximas 72 horas as chuvas chegam com intensidade na região Sul do país devido à passagem de uma frente fria, ficando concentradas principalmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A região pode receber volumes de até 150 milímetros

Na tarde desta sexta-feira (25) eram registradas possibilidades de chuvas no centro do Brasil, com destaque para as regiões do Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, norte de Minas Gerais e sul da Bahia. Os mapas indicavam ainda umidade e formação de nuvens, formando assim as condições de chuvas previstas em alguns pontos. 

Os últimos dias registraram chuvas significativas para a região Central do país. Segundo Francisco, em alguns locais choveu significativamente, mas ainda de maneiras isoladas, como por exemplo no norte de Minas Gerais, oeste da Bahia, região do Matopiba. "Elas ainda não vieram para ficar, na próxima semana devem ficar sem chuvas novamente", analisa Francisco. 

Também foram registrados bons volumes do no sul do Maranhão, sul do Piauí, Tocantins, sul e centro do Mato Grosso (entre 50 e 80 mm), oeste e norte do Paraná (entre 60 e 80 mm), parte do sul do Mato Grosso do Sul. Apenas a região Nordeste permaneceu sem chuvas. 

Confira a previsão completa no vídeo cima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário