Chuvas fortes devem persistir no Sul do país nos próximos dias. Região Central volta a ter bons volumes só a partir de 05/11

Publicado em 29/10/2019 14:27 e atualizado em 29/10/2019 15:24
2347 exibições
Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Podcast

Entrevista com Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

LOGO nalogo

A previsão climática para os próximos dias indicam que as condições de chuvas continuarão em toda a região sul do país. Francisco de Assis Diniz – Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet – durante entrevista ao Notícias Agrícolas nesta terça-feira (29), afirmou que os ventos fortes que atingem a região empurram a condição climática para o oceano e por isso, as chuvas não devem avançar para o restante do país nesta semana. 

As fortes chuvas atingem o sul do país deste o final de semana. Segundo o Inmet foram registradas chuvas de até 100 milímetros no oeste e centro do Rio Grande do Sul. O norte do Paraná, onde os produtores aguardam chuvas expressivas,  teve registros entre 30 e 40 milímetros nos últimos dias.

>>> Tempo: Inmet mantém alerta de tempestades na região Sul do país

Já na região Central do país as chuvas deverão voltar a acontecer com volumes significativos apenas na primeira semana de novembro. "Vai intensificar e começar a deslocar mais para o norte do continente, pegar o estado Paraná e parte da região sudeste do Brasil e região centradl do país", afirma Francisco sinalizando que novos sistemas frontais serão formados a partir da região sul. 

Confira a previsão completa no vídeo acima

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário