Chuvas seguem bem distribuídas em todo Brasil, à exceção de áreas isoladas de MG e da BA nos próximos 7 dias

Publicado em 13/12/2019 12:14
Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Condições climáticas são favoráveis em, praticamente, todas as regiões produtoras do país e safra 2019/20 se desenvolve bem com boas precipitações e temperaturas normais. Na segunda quinzena de dezembro chuvas deverão ser mais ainda melhor distribuídas.

Podcast

Previsão do Tempo - Entrevista com Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Download

 

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (13) o Notícias Agrícolas conversou com Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para entender melhor quais são as condições de tempo previstas para todo o Brasil. 

Segundo Francisco, a previsão para os próximos dias indica que as chuvas continuarão bem distribuídas em todo Brasil, com exceção de áreas isoladas de Minas Gerais e Bahia nos próximos dias. 

As imagens de satélite do Inmet em tempo real indicavam no início da tarde uma concentração maior das condições de chuvas atingindo áreas do Centro-Sul de MG, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Rondânia, Tocantins e Mato Grosso do Sul. "Essas condições ainda devem ficar por alguns dias nessa região, passando também pelo Rio de Janeiro e Espírito Santo", comentou Francisco. 

O meteorologista destaca que as condições são contrárias no Nordeste do país, sobre tudo nas áreas que são importantes para produção agrícola, como no Matopiba. No sul do país, as condições nesta sexta-feira (13) também indicavam tempo estável, mostrando uma pausa nas chuvas em toda a região. 

Apesar da trégua no Rio Grande do Sul, Francisco destacou que no final de semana um novo sistema deve chegar pelo Rio Grande do Sul, levando condições de chuvas para os três estados que compõem a região. 

No início da próxima semana, a previsão também indica chuvas em Minas Gerais, estado onde os volumes têm sido expressivos desde semana passada devido a passagem uma frente fria e posteriormente, condições de chuvas devido a uma forte massa de ar quente e úmido que atingiu a região. Em MG os volumes tendem a ficar mais significativos no sul do estado. 

Também há previsão de chuvas para Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul nos próximos dias.

Veja a entrevista completa no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário