HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Onda de ar frio derrubará as temperaturas de norte a sul na próxima semana: Atenção para geadas no Centro-Sul do Brasil

Publicado em 25/06/2021 11:22 e atualizado em 26/06/2021 07:51
Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET
Previsão do Tempo com Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET

Podcast

Previsão do Tempo com Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET

Download

LOGO nalogo

O final de semana será marcado por mais chuvas na região Sul do Brasil e pela entrada de uma nova massa de ar frio que tem como tendência derrubar as temperaturas de norte a sul na próxima semana, de acordo com as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Após uma semana de chuvas intensas e ventanias no Rio Grande do Sul, os modelos mostram que um novo sistema vai influenciar a formação de nuvens carregadas no estado - onde deve se concentrar os maiores acumulados, com tendência de avanço do sistema também para áreas de Santa Catarina, Paraná, áreas do Mato Grosso do Sul e em São Paulo. 

Francisco destaca que após a passagem da chuva, uma nova massa de ar frio vai entrar no país e derrubar as temperaturas de forma significativa.

De acordo com o mapa de previsão de tendência do ar, também do Inmet, a queda da temperatura em boa parte do país deve ser de mais de 10 graus na semana que vem, com destaque para risco de geada com intensidade entre fraca e moderada no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.Os modelos mostram ainda a atuação do ar frio no Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, sul do Goiás, São Paulo e sudeste de Minas Gerais, com risco de geada fraca para área do café. 

Veja a previsão completa no vídeo acima

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário