Chuvas chegam na região Central do país e devem permanecer quase sem pausa até o final do mês; atenção para tempestades e granizo

Publicado em 24/10/2022 12:05 e atualizado em 24/10/2022 15:59
Dois sistemas vão favorecer boas chuvas nos próximos dias, mas irregularidade ainda poderá ser sentida no Matopiba
Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet

Podcast

Chuvas chegam na região Central do país e devem permanecer quase sem pausa até o final do mês; atenção para tempestades e granizo

Os próximos dias serão marcados por chuvas nas principais áreas de produção agrícola, de acordo com as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Mamedes Luiz Melo, meteorologista do Inmet, afirma que em alguns pontos a chegada da chuva ainda é irregular em algumas áreas do Matopiba, mas a boa notícia é que elas devem permanecer pelo menos até a virada do mês. 

Mamedes destaca ainda em entrevista ao Notícias Agrícolas, que o produtor que precisar de uma janela de sol nos próximos dias deverá aproveitar a trégua rápida nas chuvas entre os dias 27 e 30 de outubro. Após esse período, uma nova frente deve avançar pelo Centro-Norte do país com mais uma rodada de chuvas pela região. 

Já para a região Sul do Brasil, o meterologista alerta para redução dos volumes nos três estados, reforçando mais uma vez os impactos do La Niña na área. Para os próximos dias, o cenário é mais otimista para o Paraná, que deve receber os volumes mais expressivos de chuva. Veja a previsão completa no vídeo acima. 


 

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Corredor de umidade sobre o Brasil Central permanece até o Carnaval
Chuva volumosa persiste nesta terça e mantém alerta no Sudeste e Centro-Oeste | Previsão 10/02/2026
Chuvas continuam concentradas no Centro-Oeste ao longo desta semana
Área entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais tem alerta vermelho para chuvas acumuladas
Temperaturas passam a ficar mais amenas no RS a partir desse fim de semana
Frente fria reforça chuva persistente e eleva o risco no Sudeste | Previsão 06/02/2026