Atenção para período mais seco no Paraná e sul do Mato Grosso do Sul nos próximos 10 dias

Publicado em 15/11/2024 11:34
Faixa central do Brasil deve seguir com grandes volumes acumulados
Lanzoerques Júnior, Consultor em Clima no Agronegócio
Podcast

Atenção para período mais seco no Paraná e sul do Mato Grosso do Sul nos próximos 10 dias

Olhando para os mapas que mostram os acumulados de chuva no Brasil para os próximos 10 dias, o Consultor em Clima no Agronegócio, Lanzoerques Júnior, trouxe alguns destaques importantes para os produtores de diferentes regiões.

O primeiro deles é para o Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, que devem passar por um período sem precipitações e com temperaturas elevadas. Este cenário pode impactar o desenvolvimento das lavouras de soja, especialmente nas áreas do oeste paranaense, que teve um plantio mais antecipado.

Já a faixa mais central do país deve seguir registrando grandes acumulados de chuvas na próxima semana. Partes do Mato Grosso, Goiás e Rondônia devem contabilizar mais de 100 mm, podendo cehgar aos 200 mm em alguns pontos da região.

Por último, a região do Matopiba começa a registrar mais chuvas nestes 10 dias, com as precipitações avançando mais pela região.

Confira a íntegra da entrevista com o Consultor em Clima no Agronegócio no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

São Paulo, Rio de Janeiro e áreas de MG, ES, GO, MS e PR têm alerta para onda de calor até a tarde do Natal
Tempestade causa prejuízo no RS e instituições mantêm alerta para altos volumes de chuvas
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (23) para todo o Brasil
Centro-Norte do Brasil segue com alertas de chuvas intensas, aponta Inmet
Semana de Natal começa com alerta para tempestades e acumulados de até 200mm no RS
Verão começa com o calor ganhando força no país