Começo de janeiro consolida chuvas no Matopiba

Publicado em 06/01/2025 14:35
Algumas localidades do Centro-Norte do país podem ter dificuldades com a colheita da soja
Desirée Brandt - Meteorologista da Nottus
Podcast

Começo de janeiro consolida chuvas no Matopiba

 

2024 se encerrou com um mês de dezembro bastante chuvoso e que contribuiu para a recomposição da umidade do solo em diversas regiões do Brasil. 

Já para o começo de janeiro, a previsão é de bastante chuva concentrada na região Centro-Norte do país, inclusive com a consolidação das precipitações no Matopiba. A meteorologista da Nottus, Desirée Brandt, destaca que algumas localidades podem inclusive enfrentar dificuldades para a colheita da soja neste período. 

Por outro lado, a parte Centro-Sul do Brasil deverá ficar mais seca nos primeiros dias de 2025, o que também está preocupando os produtores destes estados. 

Confira a íntegra da entrevista com a Meteorologista da Nottus no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RS ainda recebe fortes acumulados de chuvas nos próximos dias; MT tem volumes irregulares
Climatempo confirma tornado em Vila Rica, interior de Farroupilha (RS)
São Paulo, Rio de Janeiro e áreas de MG, ES, GO, MS e PR têm alerta para onda de calor até a tarde do Natal
Tempestade causa prejuízo no RS e instituições mantêm alerta para altos volumes de chuvas
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (23) para todo o Brasil
Centro-Norte do Brasil segue com alertas de chuvas intensas, aponta Inmet