DA REDAÇÃO: Terminação de animais à pasto no MT pode diminuir com degradação de pastagens

Publicado em 19/01/2012 13:36 e atualizado em 19/01/2012 15:10
Boi Gordo: Chuvas no Mato Grosso aumentam incidência da morte súbita dos pastos de braquiárias. Terminação de animais à pasto pode diminuir em plena safra.
Chuvas mais intensas no Mato Grosso proporcionam aumento da morte súbita dos pastos de braquiárias em diversas regiões do Estado. Em função disso, a terminação de animais à pasto pode diminuir em plena safra, explica o analista de mercado da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes.

Diante deste cenário, o pecuarista tende a trabalhar com outros tipo de pastagens e variedades de capins para balizar seus custos. "Mas, quem já está com a braquiária, o pasto estabelecido e tiver esse problema de morte de braquiária, vai ter o aumento do custo de produção", afirma.  

Nesta quinta-feira, o mercado do boi gordo se mantém estável. Apesar da queda na demanda por carnes registrada neste mês, muitos pecuaristas estão segurando seus animais no pasto à espera de melhores preços no mercado. A pressão de baixa por parte dos frigoríficos segue intensa.

Por: João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado