ENTREVISTA: Confira a entrevista com Carlos Alberto Valera - Coord. das Promotorias Amb. de Justiça de Uberaba/MG

Publicado em 26/01/2012 13:20
Código Florestal: Promotoria Ambiental da região do Triângulo Mineiro intensifica notificações para que produtores assinem o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) às vésperas da aprovação do novo Código. Após sanção da nova lei, promotores ambientais pedirão análise pelo STF.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Almir José Rebelo de Oliveira Tupanciretã - RS

    Estão vendo! Estamos há anos lutando para aprovar um código florestal a favor do desenvolvimento brasileiro, está difícil, mas fazer Tacs sem nenhuma necessidade nesta hora é mutita falta de bom senso. Mas faz parte. No momento em que acabo de fazer os laudos de proagro de milho de sequeiro com 100% de perdas e estou iniciando fazer os laudos de soja com 70% de perdas na produtividade, significa que a pauta de dificuldades do produtor cada vez mais se acentua. Lembram que Porto Alegre inventou o famigerado Forum Social Mundial cujo maior feito foi destruir a lavoura de pesquisa com transgênicos da Monsanto. Consequência? Aprovamos uma lei de Biossegurança e atualmente o Brasil está com a segunda maior área de transgênicos do mundo! Com o fracasso do tal FSM invetraram agora o tal Forum Social Temático. Qual é o "tema"? Luta contra o Novo Código Florestal e praparar o Brasil para a famigerada Rio+20! Tudo contra o produtor rural. Portanto não é mera coincidência essa famigerada ação em Uberaba. Mas mais uma vez nossas entidades não entendem o golpe político contra o produtor rural e contra o desenvolvimento nacional. Estamos nas últimas tratativas para trazer a Tupanciretã, Deputados Paulo Piau, Caiado, Heinze, Alceu Moreira, Jerônimo Goergem, Perondi, Onix Lorenzoni....para discutirmos o Código Florestal. Consequência? Queremos aprovar um Novo Código que transforme o Brasil no celeiro do mundo!!! O bixo vai pegar, nos aguardem. Abraços.

    0