DA REDAÇÃO: Estiagem agora compromete soja tardia em Laguna Carapã (MS)

Publicado em 06/02/2012 10:48 e atualizado em 06/02/2012 11:37
Safra 2011/2012: Calor e falta de chuvas já comprometem soja tardia em Laguna Carapã (MS). Quebra para variedade pode chegar a 60% da produção. Oleaginosa precoce também tem perdas.
Produtor de Laguna Carapã (MS) colhe 20 sacas a menos/hectare em relação à safra passada para variedade precoce.

No entanto, maior prejuízo para o produtor na região deve vir da variedade tardia com quebra de até 60% da produção devido ao forte calor dos últimos dias, que chega a 38 graus e da estiagem que já ultrapassa os 15 dias.

Ainda assim, plantio de milho safrinha avança na região. Produtor aguarda precipitações para a próxima semana, mas caso elas não venham, danos podem ser ainda mais severos para os produtores locais.

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família