DA REDAÇÃO: Mercado do boi tem segunda-feira típica, com poucos negócios

Publicado em 06/02/2012 13:01 e atualizado em 06/02/2012 17:02
Boi Gordo: semana inicia com muitos frigoríficos fora das compras e pressão sobre os preços da arroba. O mercado espera os próximos dias para definir o rumo dos negócios, onde a expectativa de uma consolidação na demanda mais aquecida de final de mês impulsione os valores.
Com alguns frigoríficos foras das compras, nesta segunda-feira (06), os negócios do boi gordo foram escassos. Assim, de acordo com Hyberville Neto, da Scot Consultoria, os atacadistas aproveitaram o dia para fechar balanços.

Todo início do ano, tipicamente, é desfavorável para o setor devido às contas a pagar e gastos comuns do final do ano. Na última semana, observou-se a valorização de algumas peças no atacado com osso, enquanto o atacado sem osso permaneceu em queda. “Isso, por um lado, é um fator positivo porque o atacado com osso reage antes, geralmente”, diz Hyberville.

Consumo – O esperado aumento no consumo do mercado atacadista ainda não chegou de forma expressiva. As escalas nos frigoríficos não estão confortáveis, mas não a ponto de gerar valorizações. Eles estão trabalhando com escalas em torno de três dias.

Por: João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado