ENTREVISTA: Confira a entrevista com Daniel D Avilla - Analista de Mercado - NY-USA

Publicado em 10/02/2012 17:21
Soja: depois de trabalhar quase todo o pregão no vermelho, no final da sessão, cotações mudam de lado com movimentação técnica. Alteração de direção ,no entanto, não significa mudança de tendência Mercado deve continuar baixista.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • José Roberto de Menezes Londrina - PR

    Para abastecer o mercado interno e atender os compromissos de vendas antecipadas o Brasil vai importar soja. Situação semelhante ao do álcool de cana. Em 2011 e 2012, o Brasil, país do álcool de cana de açúcar vai importar mais de quatro bilhões de litros de etanol de milho Norte Americano. Ou seja, o Brasil está importando mais de 10 milhões de toneladas de milho. Para a soja da safra 2012 não vai ser diferente, estamos no La nina e o mundo tem pouca soja para atender a demanda do ano do dragão. Vai nascer mais asiático que população da America Latina. Grávida come mais. A maior parte das lavouras de soja da Argentina e do Brasil não está alegre. Roça triste e/ou enfezada não produz o esperado. Em novembro, a soja no armazém do agricultor vai valer 20% a mais que nos armazéns das Cooperativas Agroindustriais e demais Empresas compradoras de soja. Vai ser uma festa para os intermediários e um pesadelo para os agricultores que terão de plantar uma lavoura cara na safra 2012/13. Não é impossível a soja de R$60,00 no armazém do agricultor e de R$45,00 nos estoques de papel dos intermediários.

    0