DA REDAÇÃO: Início da segunda quinzena do mês deve aumentar ainda mais a pressão baixista no mercado do boi gordo

Publicado em 15/02/2012 13:18 e atualizado em 15/02/2012 14:44
Boi Gordo: início da segunda quinzena do mês deve aumentar ainda mais a pressão baixista do mercado e perdurar até o final de fevereiro. Nem mesmo o feriado do carnaval dá expectativa de melhora para a demanda. Pecuarista pode aproveitar melhora das pastagens para reter animais com engorda compassada.
Cenário de pressão ainda continua no mercado do boi gordo. O escoamento de carnes segue dificultado diante da demanda enfraquecida, principalmente por cortes de traseiro que têm maior valor agregado.

De acordo com consultor da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, o início da segunda quinzena do mês deve aumentar ainda mais a pressão baixista do mercado e perdurar até o final de fevereiro. Nem mesmo o feriado do carnaval dá expectativa de melhora para a demanda. "Pode reagir, mas não acredito que a demanda seja tamanha para melhorar as cotações do boi gordo ", enfatiza.

Para o consultor, a melhor estratégia a ser adotada pelo pecuarista no momento é aproveitar as boas condições da massa verde nos pastos e reter a produção à espera de valores mais atrativos para as negociações.

Por: Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado