DA REDAÇÃO: Feriado alonga artificialmente as escalas de abate e pressiona ainda mais mercado do boi

Publicado em 22/02/2012 13:45 e atualizado em 22/02/2012 14:50
Boi Gordo: feriado de carnaval alonga superficialmente as escalas de abate e pressiona ainda mais o mercado. Muitos frigoríficos estão fora das compras, na expectativa de como irá se comportar a oferta da safra frente a demanda pelos próximos dias.
Mercado do boi gordo continua pressionado diante do alongamento artificial das escalas dos frigoríficos no feriado de carnaval. De acordo com o consultor da Scot Consultoria, Douglas Coelho, a demanda lenta no atacado com osso no período também contribui para o cenário negativo.

De um modo geral, a oferta segue firme na maior parte das regiões produtoras."Em Minas Gerais e no Tocantins há uma dificuldade na compra de animais, mas por outro lado em Goiás e no Mato Grosso a oferta, principalmente de fêmeas, está melhor", comenta.

A proximidade do início de mês e a consequente retomada da demanda no atacado podem resultar um ritmo mais positivo para o mercado. "A pressão compradora vai ditar o ritmo dos negócios", conclui.

Por: Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado