DA REDAÇÃO: Cotações do café ultrapassam a barreira do US$ 2,05 por lb em NY, configurando tendência altista para o mercado

Publicado em 23/02/2012 13:13 e atualizado em 23/02/2012 14:41
Café: Preços se recuperam em NY diante do aumento das vendas na América Central. Para analista, tendência é de alta para os preços, mas produtor deve aguardar maior direção do mercado para concretizar suas vendas.
As cotações do café ganharam fôlego na Bolsa de Nova York nas últimas sessões e superam a barreira dos US$ 2,05 por libra-peso nos principais contratos ao longo da sessão desta quinta-feira, 23.

De acordo com o analista de café da Cooparaíso, Gilson de Souza, o aumento das compras de outras origens, principalmente na América Central, contribuíram para o aquecimento do mercado. Além disso, o novo pacote de socorro à Grécia fica cada vez mais próximo de se tornar realidade e alivia a tensão dos investidores.

Para Gilson, o mercado tem tendência altista no curto prazo, principalmente porque a ponta vendedora do Brasil segue um pouco mais retraída. "O produtor continua mais cauteloso na sua comercialização e nós estamos orientando para que ele aguarde e analise a movimentação do mercado para concretizar vendas", conclui.

Por: João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado