DA REDAÇÃO: Mercado financeiro faz preços do café caírem na Bolsa de NY

Publicado em 01/03/2012 14:20 e atualizado em 01/03/2012 18:00
Café: Mercado financeiro aposta em queda para 180 cents de dólar por libra-peso na Bolsa de NY, mas fundamentos indicam baixa oferta mundial e fundos tendem a voltar às compras. Produtor deve apostar em vendas graduais nas puxadas do mercado.
O mercado financeiro aposta na queda do preço do café em 180 cents de dólar por libra-peso na Bolsa de NY. Lúcio Dias, superintendente comercial da Cooxupé, explica que essa tendência exerce uma força muito grande sobre o mercado do grão. A influência dos fundos e financeiro representan 90% do movimento. “No momento, não estamos conseguindo reverter essa força”, diz

O lado dos fundamentos, no entanto, mostra que há pouco café no Brasil. Após visitas às principais regiões produtoras de café do país, Lúcio concluiu que a safra foi mediana, sobretudo com os problemas de clima ocorridos no ano passado.

A recomendação ao produtor, portanto, é que venda pouco. Por enquanto, o ideal é apenas participar do mercado e segurar a sua produção para vender num futuro de preços melhores.

Por: João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado