DA REDAÇÃO: Reação da demanda neste início de mês deve trazer fôlego ao mercado de carnes

Publicado em 01/03/2012 14:23 e atualizado em 01/03/2012 16:40
Boi Gordo: retomada das exportações e maior poder aquisitivo do consumidor podem melhorar o mercado ao longo do ano, mesmo com números maiores em oferta de animais. Andamento da demanda interna mostrará o ritmo em que trabalharão os preços nesse início de mês.
A expectativa de aquecimento da demanda por carnes neste início de mês, com o aumento do poder aquisitivo da população no período, pode trazer fôlego ao mercado de carnes, segundo o consultor da Bigma, Maurício Palma Nogueira. "A expectativa é para a recuperação do mercado de carne bovina, o reflexo para arroba do boi vai vir só lá na frente", acredita.

De acordo com Nogueira, além do maior poder aquisitivo da população, a retomada dos embarques de carnes industrializadas para os Estados Unidos poderá dar sustentação ao mercado ao longo do ano. O aumento dos preços da proteína de frango pelo terceiro mês consecutivo nas gôndolas de supermercado também deve contribuir para o aumento da procura por carne bovina no varejo.

Pesquisas de mercado apontam para um provável aumento na oferta de gado em 2012. O fator demanda deve ser determinante para os preços ao longo do ano. Se as compras se mantiverem aquecidas, o mercado deve permanecer sustentado.

Por: e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família