DA REDAÇÃO: Jornais de grandes centros não entendem realidade do campo, diz José Hamilton Ribeiro

Publicado em 05/03/2012 14:28 e atualizado em 05/03/2012 18:24
Código Florestal: volta a ser discutido o embate sobre a nova legislação nesta terça-feira (06) em Brasília. Produtor rural brasileiro precisa de amparo constitucional para continuar ajudando o país a progredir.
O consagrado jornalista José Hamilton Ribeiro falou sobre o porquê da posição da mídia brasileira ser, em grande parte, contrária à realidade dos produtores.  Na opinião dele, os jornais dos grandes centros são baseados no trabalho de jornalistas que não entendem a área de campo. Eles são muito emprenhados pelos ambientalistas, tratando o produtor como o inimigo da natureza.

No entanto, a realidade é outra. O produtor rural é o principal parceiro das florestas, “ ele jamais vai destruir a natureza por vontade própria”, diz Hamilton. Além disso, o trabalhador do campo é principal responsável pela sustentação da balança comercial.

A situação econômica positiva do país, inclusive, é fruto do bom desempenho do agronegócio. Porém, quem vive nas cidades, muitas vezes, nem pensa que o bom momento que se vive atualmente é baseado na produção.

Para o Novo Código Florestal a ser votado nesta terça-feira (06), há um lado bom. Na visão de Hamilton, a sorte é que tal decisão “está nas mãos de políticos e não de militares ou de um ditador qualquer”. No Congresso nacional, há liberdade de discussão para que seja votado o melhor para o país.

Por: João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família