DA REDAÇÃO: Retração nos preços do café é jogo do mercado e preços devem se recuperar

Publicado em 08/03/2012 11:23 e atualizado em 08/03/2012 13:12
Café: Quedas nos preços não têm lógica clara e mercado deve se recuperar nos próximos dias. Preços de R$500/saca na safra passada diminuíram estoques e safra brasileira também foi atingida pela ausência de chuvas.

Quedas nos preços do café não têm lógica clara e mercado deve se recuperar nos próximos dias. Para o presidente do sindicato rural de Varginha (MG), Arnaldo Bottrel, estoques não devem estar tão abastecidos, pois o café estava no patamar de R$500/saca, tirando o interesse dos importadores nos estoques.

Segundo Bottrel, as baixas acentuadas nos futuros do café são um jogo de mercado, aliada à crise na economia europeia. Produtor deve escalar suas vendas, comercializando somente o necessário, pois mercado deve retomar preços mais altos.

Jogo de mercado e um pouco de crise europeia. Produtor deve escalar vendas, vender agora só o necessário para pagar contas, pois mercado deve retomar preços mais altos.

Sobre a safra brasileira, que também estaria pressionando as cotações, Bottrel afirma que a falta de chuvas durante a florada trouxe perdas de até 20% nas lavouras e mercado não está levando esses fatores em conta.

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado