DA REDAÇÃO: Maior descarte de fêmeas continua pressionado mercado boi gordo

Publicado em 09/03/2012 14:32 e atualizado em 09/03/2012 16:10
Boi Gordo: mercado encerra a semana ainda em forte pressão de baixa, apesar de muito especulado. Apesar da safra, pastos prejudicados pela seca em algumas praças pecuárias não permitem engorda dos animais. Melhor oferta de fêmea também ajuda na pressão. Cenário não deve mudar até o final do mês.
Semana termina com a continuidade da pressão de baixa no mercado do boi gordo. O aumento do descarte de fêmeas para abate continua sendo um dos principais fatores negativos para os negócios.

Para o analista da Icap Corretora, Élio Micheloni Jr., a pressão de oferta no mercado deve continuar no curto prazo, já que a má condições das pastagens na maior parte das praças pecuárias impedem que o pecuarista retenha seu animal na espera de patamares de preços mais atrativos.  

Segundo o analista, o consumo interno começou a reagir nas últimas semanas, porém o fluxo de compras ainda não é suficiente para enxugar a oferta do mercado de forma satisafatória.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Mariane De Luca e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário