DA REDAÇÃO: Boi inicia semana sob forte pressão da oferta

Publicado em 12/03/2012 12:07 e atualizado em 12/03/2012 13:18
Boi: Semana inicia com negócios lentos e pressão negativa nos preços. Quaresma, maior oferta de animais, descarte de fêmeas e escalas maiores favorecem cenário baixista.
Mercado do boi inicia semana sem grandes movimentações com pressão de baixa nos preços com alguns frigoríficos fora das compras com suas escalas preenchidas.

A maior oferta de animais proveniente da safra, a quaresma (que atrapalha o consumo), a retenção de fêmeas que ocorreu de 2006 a 2010, o consumo aquém do esperado para o período, a oferta maior de boi magro e o descarte de fêmeas que repetiram o cio durante a reprodução são fatores que influenciam o cenário de pressão nas cotações do boi.

Cotações já caíram bastante e mercado pode encontrar um fundo para os preços, mas não há fatores fundamentais para o mercado subir em curto prazo.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família