DA REDAÇÃO: Aumento de oferta continua pressionando arroba do boi gordo

Publicado em 13/03/2012 14:10 e atualizado em 13/03/2012 15:28
Boi Gordo: seca degrada pastos e obriga pecuaristas a vender antecipadamente seus animais, pressionando ainda mais o mercado com aumento da oferta. Consultor aconselha produtor a segurar o máximo possível boi na engorda já que frigoríficos se beneficiam derrubando ainda mais o preços da arroba.
Mercado do boi gordo ainda bastante pressionado. A oferta de animais aumenta progressivamente com as vendas antecipadas por parte dos pecuaristas e continua sendo o principal fator de pressão para os preços da arroba, segundo o consultor da Icap Corretora, Élio Micheloni Jr.

A seca fora de época nas principais regiões produtoras compromete a massa verde dos pastos, essencial para a nutrição animal. Desta forma, pecuaristas são praticamente obrigados a escoar sua produção de safra de uma única vez. O consultor recomenda que o produtor segure o máximo possível o boi na engorda já que frigoríficos se beneficiam derrubando ainda mais o preços da arroba.

O mercado tende a reagir à medida em que a disponibilidade de animais comece a diminuir nos próximos meses. "O volume de exportação tende a ser ligeiramente melhor, então a agente acredita que os preços da arroba voltem a subir", comenta.

Por: João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado