DA REDAÇÃO: Aumento do frete diminui rentabilidade do produtor de milho no PR

Publicado em 14/03/2012 10:17 e atualizado em 14/03/2012 11:37
Safra PR: Forte calor no oeste do Paraná atinge safrinha de milho. Frete aumenta e diminui lucro do produtor. Preços dos insumos também sobem diante da alta do dólar.
Região norte do Paraná tem boas chuvas até o município de Maringá, mas produtores da região oeste do Estado sofrem com seca e calor. Previsão é de chuvas para amanhã.

Safrinha de milho vai sentir um pouco efeitos da estiagem, chuvas amenizariam problemas, principalmente nos municípios com racionamento de água.

Frete

Volume de exportações de soja tem aumentado, aumentando o frete e reduzindo a rentabilidade do milho ao produtor, pois na outra ponta, que é o mercado consumidor, há um limite de preço que se aceita pagar nesse momento.

Insumos

Preços dos fertilizantes subiram, mas alta é reflexa dos preços mais altos do dólar. Cotações da safra podem terminar em alta, mas custos devem acompanhar movimento. Produtor deve fazer suas contas e realizar trocas, a fim de economizar para a próxima safra.

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado