DA REDAÇÃO: Semana encerra e pressão de baixa continua no mercado do boi gordo

Publicado em 16/03/2012 12:05 e atualizado em 16/03/2012 15:00
Boi: Mercado encerra a semana com pressão de baixa nos preços da arroba. Tendência deve continuar na próxima semana diante do aumento das escalas de abate.
Semana encerra com a continuidade da pressão de baixa no mercado do boi gordo. O pico da oferta de safra, o aumento de fêmeas disponíveis para abate e o ritmo lento nas vendas de carne e nas exportações continuam refletindo tom negativo aos preços da arroba.

Esta foi a oitava semana consecutiva em que a pressão baixista se configura. "Nunca passou disso... é para acabar logo. Tudo indica que estamos próximo a um piso", comenta o consultor da Bigma Consultoria, Maurício Palma Nogueira.

Entretanto, a tendência deve continuar na próxima semana diante do aumento das escalas de abate. A recomendação é que o produtor avalie seus custos para a concretização das vendas. "Se tem condições de segurar o animal, se tiver pasto e o custo não estourou, a gente sempre recomenda evitar vender enquanto o boi estiver caindo. O que a gente recomenda é que o produtor se planeje um ano antes, use estratégias de suplementação e tecnológicas para gradualmente colocar seus animais a venda", conclui.

Por: Ana Paula Pereira e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado