DA REDAÇÃO: Obstrução da Lei da Copa para garantia de votação do Código Florestal teve apoio de 12 partidos

Publicado em 21/03/2012 14:20 e atualizado em 21/03/2012 18:12
Código Florestal: Câmara decide votar pela consolidação das APP’s na cidade e no campo, mas Governo ainda negocia data para votação. Deputados querem dar prioridade à comida no Brasil antes de pautar Lei Geral da Copa.
A base ruralista na Câmara Federal decidiu obstruir a votação da Lei da Copa nesta quarta-feira (21) com objetivo de garantir a apreciação do Novo Código Florestal, “queremos votar os dois projetos”, diz o deputado Valdir Colatto (PMDB/SC). Para o feito, os defensores do agronegócio têm o apoio de 12 partidos políticos, “esses partidos acham que é mais importante a comida do que a bola”, diz.

A manobra foi arquitetada durante reunião de líderes com o presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS) nesta quarta-feira. Os deputados ainda fizeram um pedido ao relator do texto na Casa, Paulo Piau (PMDB/MG), pela volta da emenda 164. “Se (ele) não colocar, nós vamos destacar e, com certeza, vamos ser vitoriosos; depois a presidente vê o que vai fazer”, diz.

A emenda 164 torna as áreas agrícolas em APP consolidadas. O governo, por sua vez, é contrário a ela e defende o texto já aprovado no Senado Federal. Nesse caso, para Colatto, haveria uma revolta no campo.

Por: João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado