DA REDAÇÃO: Encontro da Associtrus fala sobre Código Florestal legislação de controle do greening e cancro

Publicado em 26/03/2012 11:13
Associtrus promoveu nesta segunda-feira, em Bebedouro (SP), encontro de Citricultores para discutir temas importantes para a categoria, como o novo Código Florestal, a mudança na legislação sobre o controle de greening e do cancro cítrico e o Consecitrus.
Nesta segunda-feira, dia 26, às 13h30, no Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro – Imesb “Victorio Cardassi” – a Associtrus realiza o encontro “O futuro da cadeia produtiva e sua atual realidade”. Profissionais renomados do setor citrícola abordarão os temas Consecitrus, Legislação de controle de doenças e Código Florestal. “Queremos informar os produtores sobre os últimos acontecimentos e como está a participação da Associtrus na elaboração do Consecitrus. Vamos falar também sobre o  decreto que prorrogou para 11 de abril o prazo para averbação das Apps e da reserva legal e o fato de alguns promotores estarem exigindo que os produtores assinem um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) de acordo com os parâmetros da lei atual, que pode mudar a qualquer momento.

Outro tema será sobre a  alteração da legislação de controle do greening e do cancro cítrico e da possibilidade de convivência com estas doenças”, diz o presidente da Associtrus, Flávio Viegas, convocando todos os citricultores e profissionais do setor para participarem do encontro.

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado