ENTREVISTA: Exportação de café com melhor qualidade reduz em função da crise na Europa, segundo Rodrigo Costa

Publicado em 03/04/2012 19:01
Café: Diminuição do café tipo arábica, comparado ao percentual de dois anos atrás, contribui para a queda dos preços internacionais. Constatação é reflexo da crise na Europa, que alterou o perfil do consumidor, levando-o a optar por uma qualidade inferior. Volume da safra brasileira de café ainda é divergente.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Marcio de Oliveira e Silva Carmo do Paranaíba - MG

    Sou pequeno cafeicultor e engenheiro agrônomo na região do cerrado mineiro no alto paranaíba produtora de cafes de qualidade, discordo completamente do analista Rodrigo Costa quando o mesmo afirma que o consumidor está optando por qualidade inferior pois pelo contrário a cada vez mais novos consumidores estão apreciando cafés de qualidade,seria o mesmo que estarmos voltando ao passado será que alguém em prefere um computador ou automóvel ultrapassado? o Sr. Rodrigo respeito sua opnião mais o mundo quer qualidade, ela custa pouco o caro é mercadoria ruim, novos consumidores estão chegando ao mercado querendo café de qualidade, só toma café fraco quem não conhece o café bom . Você já viu a diferença de preço para o consumidor final do bom e melhor para o fraco? Somente quem ganha são os importadores que fazem os blends baratos e vendem caro agora se o consumidor tiver escolha é logico que ele que o melhor.

    0