DA REDAÇÃO: Safrinha também sofre com a seca em Maringá (PR)

Publicado em 05/04/2012 11:24 e atualizado em 05/04/2012 13:13
Safra 2011/2012: Seca e forte calor comprometem 25% da produção da primeira safra de soja em Maringá (PR). Safrinha de inverno de milho já tem estimativa de perdas de 20% devido à problemas climáticos.
Em Maringá (PR) cerca de 35% da safra de verão de soja foi comprometida  devido à seca e ao forte calor. Produtividade média é de 35 sacas/hectare e variedades tardias foram as mais prejudicadas.

Durante o mês de março as poucas chuvas atingiram o desenvolvimento da safrinha de inverno de milho, com problemas de germinação e no estande das lavouras. Cerca de 20% da produção já esta comprometida.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família