MERCADO FORA DAS BOLSAS: Confira a análise sobre os principais produtos fora da bolsa com Aleksander Horta - Jornalista

Publicado em 09/04/2012 13:28 e atualizado em 09/04/2012 19:09
Mercado do frango não reage e cotações são as mesmas de um mês atrás em São Paulo e em Minas Gerais. Avicultor deve reduzir produção em abril . Para a laranja pera in natura, preços sobem 9% em uma semana.
FRANGO:  O mercado do frango está vivendo de esperanças... Primeiro, aquela expectativa de que com o fim da Quaresma e as comemorações do Domingo de Páscoa  o mercado do frango voltasse a se recuperar de forma consistente. Além disso, foi a  semana de pagamento dos salários, o que tradicionalmente dá um fôlego maior ao mercado.
Mas nada disso se concretizou. A primeira semana de abril foi encerrada com mercado e preços nas mesmas condições observadas uma semana, que aliás é a mesma cotação de um mês atrás. A explicação é de que a oferta está extremamente ajustada à demanda. E a próxima "nova" esperança do mercado é só o dia da mães, daqui a 30 dias.Enquanto isso, os preços devem se manter nos atuais patamares.
Mas há fatos novos no mercado de carnes. Por exemplo, o boi vem apresentando comportamento oposto ao normal, com altas em pleno período de safra. E no mercado do frango, especificamente, há quem afirme que neste mês a oferta será a menor dos quatro primeiros meses do ano.

MANDIOCA: Os trabalhos de colheita da mandioca nas regiões acompanhadas pelo Cepea evoluíram bem na semana passada. O feriado da última sexta-feira, 6, no entanto, fez com que parte dos produtores adiassem as atividades de campo. Com um dia a menos... houve diminuição na quantidade de mandioca processada pela indústria de fécula no período. Nesse cenário, os preços se mantiveram praticamente estáveis na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. Muitos produtores têm sinalizado retomar a colheita nesta semana, devido à necessidade de “fazer caixa” e/ou de liberação de áreas. Além disso, a melhora no rendimento de amido das raízes também influencia a retomada das atividades de campo.

CITROS : A procura por laranja no mercado paulista não esteve muito aquecida na semana passada, que foi mais curta por conta do feriado. Agentes de mercado consultados pelo Cepea comentam que os preços para a laranja pera estiveram distintos no período. Algumas frutas apresentaram qualidade elevada, enquanto outras estiveram abaixo do padrão ideal para consumo. Na semana, a média da pera destinada ao mercado in natura foi de R$ 14,74/cx, na árvore, alta de 9% em relação à anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário