DA REDAÇÃO: Canarana (MT) dobra área com safrinha de milho de olho em bons preços e exportações

Publicado em 11/04/2012 10:29 e atualizado em 11/04/2012 11:39
Safra 2011/2012: Em Canarana (MT) safrinha dobrou de tamanho em 2012 e tem ótimo desenvolvimento. Produtor aproveita bons preços e já negocia próxima safra de verão.
Ao contrário do esperado para o período, ainda chove na região de Canarana (MT), favorecendo o desenvolvimento da safrinha de milho. Expectativa é de que a produtividade das lavouras cubra os custos de produção e também ofereça margem ao produtor. 

Área da safrinha cresceu 100% em relação a 2011, pois região oeste do Mato Grosso tem historicamente os melhores preços de milho do Estado em função de estar na divisa com Goiás, que possui muitos confinamentos de gado. "Isso somado com a deficiência com o estoque mundial de milho e a crescente produção de etanol norte-americana, animou o produtor a aumentar a área de segunda safra na região", afirma o presidente do sindicato rural do município Marcos da Rosa. Cerca de 50% da safrinha (entre custos de produção e vendas) já foi vendida, sendo a maior parte destinada à exportação. 

Para a próxima safra de verão, produtor aproveita bons momentos dos preços e trava seus custos. Aproximadamente 40% dos grãos da próxima temporada já foram comercializados. 
Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado