DA REDAÇÃO: Entrega do relatório do Código Florestal fica para a próxima semana

Publicado em 18/04/2012 13:20 e atualizado em 18/04/2012 17:37
Código Florestal: relator Paulo Piau (PMDB-MG) ainda não entregou texto a ser votado na próxima terça-feira (24) para análise dos parlamentares. Ainda existem pontos divergentes a serem negociados com o Governo.
O relator do Código Florestal no Senado Federal, o deputado Paulo Piau (PMDB/MG), não entregou seu texto nesta terça-feira (17) conforme o prazo estabelecido. Como não há acordo com membros do governo sobre oito pontos polêmicos, entrega do texto deverá ficar para as vésperas da votação, marcada para a próxima semana (dia 24).

De acordo com o presidente da Casa, o deputado Marco Maia (PT/RS), o tema será colocado na pauta, mas isso não garante que a votação aconteça. O deputado Valdir Colatto (PMDB/SC), vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, diz não abrir mão de ter o projeto votado na próxima terça-feira (24). “Lideranças estão acertadas e não acredito que tenha força para mudar essa pauta de terça-feira”, afirma.

Quanto aos pontos divergentes, o deputado defende que no artigo 62 do projeto, os parágrafos 1º, 2º e 3º sejam mantidos e que o restante dos parágrafos deste artigo sejam retirados. Caso os deputados decidam pela manutenção de tais parágrafos “indesejados”, Colatto afirma que os mesmos deverão ser levados a destaque.

Colatto ainda diz que não existe um pré-acordo sobre a criação de uma Medida Provisória tratando dos temas polêmicos, posteriormente à sanção da presidente Dilma Rousseff ao Novo Código Florestal.  “Não tem condicionante nenhuma”, afirma.

Por: João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado