MERCADO FORA DAS BOLSAS: Confira a análise sobre os principais produtos fora da bolsa com Aleksander Horta - Jornalista

Publicado em 20/04/2012 13:17 e atualizado em 20/04/2012 13:54
Cotação da carne de frango reage e abre espaço para alteração nos preços pagos ao produtor, desde primeiro de março, valores estão inalterados. E a região de Vargem Grande do Sul -SP, acelera plantio da safra e deve aumentar em 10% a área plantada este ano.
FRANGO: O mercado de carne de frango esteve mais firme nesta semana, com os preços subindo na maioria das regiões pesquisadas pelo Cepea – reflexo da maior procura que, por sua vez, teve influência da valorização da carne bovina. Já os valores pagos ao produtor pelo frango vivo, ainda continuam estáveis na maioria das regiões. Mas essa reação nos preços da carne, pode ser um indicativo de que o preço do frango vivo ao produtor também melhore.

SUÍNOS: No mercado do suíno vivo os preços seguem bastante estáveis, porém com uma melhora na demanda na região Sudeste, principalmente aqui no estado de São Paulo, já existem negócios regionais acima da cotação média indicada pela bolsa de suínos, que hoje gira em torno de 44 reais por  arroba do suíno. O preço de milho em queda, inclusive, vem sendo um dos fatores que contribuem para a melhoria da relação de troca, que estava no menor nível dos últimos 12 meses com a forte queda na cotação média do quilo do suíno vivo.

BATATA: Vargem Grande do Sul (SP) acelera o plantio da safra em abril, e a expectativa é que  43% da área total da safra seja cultivada. Mas já tem um atraso no plantio...  Em março, a expectativa era que fossem cultivados cerca de 15%; no entanto, apenas 5% da área foram concluídos, por causa da temperatura acima da média para o período. A área cultivada com batata deve ter aumento de cerca de 10% nesta temporada em relação à interior, apesar dos resultados negativos obtidos na última safra. Por enquanto é a batata do triângulo mineiro que está abastecendo o mercado...

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário